Proteger sua marca é garantir sua reputação.
É impedir que sua empresa seja confundida, muitas vezes, com empresas que prestam um serviço ou oferecem um produto inferior ao seu.
Tal confusão muitas vezes causam prejuízo à sua reputação, gerando confusão e avaliações equivocadas. O custo em tentar esclarecer é difícil, oneroso e muitas vezes ineficaz.
A avaliação negativa gerada por esta falta de proteção pode prejudicar e muito, todos os investimentos que você venha a fazer em promoção, lançamentos ou campanhas, além do que já foi investido em site e mídias sociais.
Em outra situação, registrar sua marca é a única forma de protegê-la legalmente contra possíveis cópias ou marcas com semelhanças que às custas do seu padrão de qualidade poderão roubar seu espaço no mercado confundindo os consumidores. Infelizmente, esta é uma prática comum, crescer as vendas utilizando a imagem parecida com marcas de valor já reconhecido no mercado.
Outro risco que você corre, é quando o copiador registra a marca dele antes da sua e amparado pela lei, solicita que você retire a sua marca de todos as inserções on-line e off-line. Muito prejuízo!
Em se tratando de empreendedorismo, criar e registrar sua marca é essencial para garantir a conquista de seus sonhos. Uma decisão correta e estratégica desde o início da operação.